Blog Archive
-
▼
2011
(60)
-
▼
março
(31)
- Enrolados
- Delíros de Consumo
- AS MÚMIAS DO FARAÓ
- Kun Fun Panda 1 e 2
- Rindo à toa
- A filha do pastor
- O Segredo de Brokeback Mountain
- A escolha
- Maldita sorte
- OS VINGADORES
- Comendo pelas beiradas
- Gordos
- Mary e Max uma amizade diferente
- O filho do Rambo
- Celular um grito de socorro
- Coisas de Meninos e Meninas
- O auto da compadecida
- Jogo entre ladrões
- 8 Segundos
- Spirit O Corcel Indomavel
- Terror na Antártida
- O som do coração
- Anjo das Trevas
- Por um fio
- A hora do Rush 1,2, e 3
- Titanic
- O menino da porteira
- O tatuador
- Coração Valente
- Viagens de Gulliver
- 20 cigarros
-
▼
março
(31)
Sinopse: É baseado em uma história real de dois personagens bastante distintos que passam a se corresponder por cartas e formar uma amizade. Mary (voz de Bethany Whitmore e Toni Collette) é uma garotinha de 8 anos que não possui amigos e tem pais problemáticos. Max (voz de Philip Seymour Hoffman) é um homem obeso de 44 anos que sofre de síndrome de Asperger e também não possui amigos. A história gira em torno de suas cartas e das consequências que elas causam.
Os desenhos com temáticas adultas sempre existiram. Mas, é impressionante como, nos últimos tempos, esse estilo se destacou com grande frequência. Até mesmo aquelas animações mais comerciais e dirigidas ao público infantil trouxeram nem que fosse uma cena com alguma mensagem mais madura. A Pixar se especializou no assunto. Tanto, que os três últimos trabalhos da produtora (Ratatouille, WALL-E e Up – Altas Aventuras) tinham contornos que crianças ainda não têm capacidade de compreender.
Mary & Max, apesar da classificação livre, é totalmente dirigido a adultos. Não é o caso à la Pixar em que a essência é infantil e que alguns retoques são adultos. Essa realização de Adam Elliot conta uma história cheia de problemáticas emocionais: a Mary do título é sozinha, tem uma mãe alcóolatra, mal conhece o pai distante e ainda é maltratada na escola. Já Max é obeso, tem síndrome de Asperger e quase não tem contato com a sociedade. Também, em certo ponto, temos envenenamento, casos de depressão e até mesmo um personagem se descobrindo gay!
Apesar dessas tramas bem dramáticas, Mary & Max faz um tratamento irônico e divertido desses fatos. Claro que, de maneira alguma, o filme abandona a tristeza dessas storylines. Mas, também, não esquece que o filme não pode ser afogado por elas. Existe um balanceamento fundamental entre drama e comédia na história, o que confere um tom harmônico entre os dois gêneros. Se a sinopse, junto com maiores detalhes da história, parecem apresentar um filme triste, a abordagem narrativa deixa uma impressão bem diferente.
A animação não chega a ser excepcional, mas conquista facilmente. O maior mérito é a excelente humanização dos personagens, principalmente com a sinceridade da história entre os dois. Mary & Max poderia, facilmente ter entrado para os indicados ao Oscar de melhor animação, pois tem um feito irrepreensível: é uma história corriqueira e que se fosse filmada com pessoas de verdade, talvez, não tivesse o mesmo efeito. No entanto, aqui, esse enredo banal foi representado de uma forma que escapa do óbvio. Algo comum narrado de uma maneira diferente. O que já é o suficiente para merecer algum tipo de reconhecimento.
http://uaisodownload.com/2010/08/25/download-mary-e-max-uma-amizade-diferente-dublado/
Link para assistir:http://www.filmesonlinegratis.net/2010/09/assistir-mary-e-max-uma-amizade-diferente-dublado-online.html
Link para baixar:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário